Participe da Aplicação de Enquetes na comunidade Anita Garibaldi!

Nos dias 15 e 16 de março, faremos uma Detecção Massiva na comunidade Anita Garibaldi, em Guarulhos. Nessa atividade, saímos de São Paulo na sexta-feira (14) à noite e voltamos no domingo à noite, dormindo numa escola pública próxima à comunidade. Durante todo o final de semana, nos dividiremos em duplas para conhecer diversas famílias. Conversaremos com cada uma delas, aplicando um questionário que contempla um pouco do histórico da família e de cada membro dela, as condições de sua moradia e percepções dos interlocutores sobre a vida na comunidade e os principais desafios a serem enfrentados e superados conjuntamente.
Clique AQUI ou na imagem abaixo para se inscrever!

Confira abaixo mais informações sobre a atividade.

O que:
Aplicação de enquetes com a comunidade Anita Garibaldi
Quando: 
Dias 15 e 16 de Março (nos encontramos na sexta-feira dia 14 à noite para saída da atividade, mais informações abaixo)
Onde:
Comunidade Anita Garibaldi, Guarulhos – SP
Ponto de Encontro:
Escritório do TETO (Rua Alvarenga, 2140 – Butantã) dia 14/03 às 20h. Link:http://goo.gl/maps/oc6H7
Quanto: 
Para a participação na atividade é necessário o pagamento de R$35,00 na conta do TETO (dados abaixo) e enviar para  inscricoes.brasil@teto.org.br com o assunto “”INSCRIÇÃO ENQUETES – PAGAMENTO””, seu nome completo e comprovante de pagamento.
Dados Bancários:
Um Teto para meu País Brasil
Banco Itaú (341)
Ag 4807
CC 24710-3
CNPJ 10.513.214/0001-15
(Caso precise de isenção do valor da inscrição, envie um e-mail para inscricoes.brasil@teto.org.br )
 
Ainda tem dúvidas? Veja se as PERGUNTAS FREQUENTES te ajudam!
Nessa atividade, saímos de São Paulo na sexta-feira à noite e voltamos no domingo à tarde, dormindo numa escola pública próxima à comunidade. Durante todo o final de semana, nos dividiremos em dupla para conhecer diversas famílias. Conversaremos com cada uma delas, aplicando um questionário que contempla um pouco do histórico da família e de cada membro dela, as condições de sua moradia e percepções dos interlocutores sobre a vida na comunidade e os principais desafios a serem enfrentados e superados conjuntamente.
–O que é a enquete?
É um questionário que aplicamos com as famílias que vivem em assentamentos precários para avaliar sua situação habitacional e familiar. Por meio desta ferramenta, compreendemos a condição em que vivem as famílias e quais problemas elas identificam em suas comunidades.
–O que haverá de novo nesta enquete?
Desta vez, os voluntários não só aplicarão as enquetes, mas também participarão de uma deliberação a respeito de como nosso trabalho pode impactar as famílias entrevistadas.
–Como vai funcionar a enquete?
Os voluntários receberão uma capacitação para aplicar as enquetes. No sábado, entrevistarão as famílias em duplas. No domingo, as mesmas famílias receberão uma segunda visita em que novas duplas de voluntários abordarão outras questões. Ao final do dia, as duas duplas discutirão a situação das famílias que conheceram, trazendo diferentes visões.
–Quando e onde será o ponto de encontro?
Nos encontraremos no dia 14/03 (sexta-feira) às 20h00 no escritório do TETO (Rua Alvarenga, 2140 – Butantã). O escritório fica próximo à estação Cidade Universitária da CPTM.
–Como iremos à comunidade?
Haverá um ônibus disponível para levar os voluntários no dia 14 e trazê-los de volta no dia 16.
–O que devo levar?
Caneta, Trena e Prancheta;
Camiseta do TETO (quem não tiver, receberá um colete institucional que deverá ser devolvido ao final do dia e também terá a opção de comprar uma camiseta na hora);
Protetor/capa de chuva/ guarda-chuva;
Calçado fechado;
Água, barra de cereal/lanchinhos;
Pratos, talheres e copos;
Muda de roupa e lenços umedecidos
Colchonete e saco de dormir.
Se ainda possuir dúvidas escreva para  voluntariado.brasil@teto.org.br

Share this post