“Invisigram” ganha prêmio pela eficiência e resultados da campanha

O grande impacto que teve a campanha institucional do TETO de 2013  garantiu a conquista do prêmio EFFIE Awards 

“Problemas que ninguém vê, nos Instagram que todo mundo vê” – O tema da campanha superou as expectativas do que se planejava, e cada vez mais a pobreza passa a ser um tema que está em pauta na sociedade brasileira.
A campanha tinha como objetivo aproximar a realidade de pobreza de moradores com um público que não conhece de fato o cotidiano de alguém que vivem em condições de pobreza extrema, a ponto que a pessoa impactada se sentisse parte importante da solução do problema” disse Pedro Oliveira, diretor de Comunicação do TETO.
A campanha , idealizada pela Y&R, e realizada em conjunto entre voluntários, comunidade e a agência, teve seus resultados reconhecidos no dia 28 de outubro, na entrega do prêmio EFFIE Awards, que anualmente premia as campanhas em relação a sua efetividade. O case do Invisigram foi prata na categoria “”Sem fins lucrativos””.

Prova disso foram os números alcançados no mês de agosto: mais de 512 mil reais arrecadados, com a mobilização de mais de 5 mil voluntários das ruas de São Paulo e Rio de Janeiro, além dos milhares de doadores que contribuíram para o sucesso da campanha.

A campanha que contou também com o apoio de diversos famosos, contribuiu também para que a causa da extrema pobreza, e o trabalho do TETO chegasse a outras organizações e atores da sociedade, como ressalta Amory Gonzalez, Diretor Executivo da organização:  “”Ver como famosos, empresas e pessoas se somaram em fazer parte de nosso sonho de um mundo sem pobreza durante e depois da campanha nos da força de continuar trabalhando incansavelmente, dia a dia, voluntarios e moradores nos assentamentos precarios para superar as condições indignas em que moram muitos adultos, adolescente e crianças. Ainda precisamos que mais pessoas e organizações se envolvam com esta causa, mas agradecemos enormemente as pessoas que acreditaram em nós e que já escolheram fazer parte dela. Com certeza, se conseguimos envolver a toda a sociedade, algum dia a pobreza só será vista nos museus e livros de historia””
Confira mais fotos da campanha institucional AQUI.

Share this post